(+) JAZZ FEST | Estreia Nacional "Samba & Jazz"



SAMBA & JAZZ

25.05.207 | 21h30 | Teatro Angrense

O Cine-clube da Ilha Terceira, em parceria com o Projeto +Jazz, apresenta, no próximo dia 25 de maio, pelas 21h30, a estreia nacional do documentário Samba & Jazz, de Jefferson Mello. A sessão decorre no Teatro Angrense e a entrada é livre. 

De seguida seguir-se-á um debate, com a presença do realizador, e um concerto musical por Sónia Pereira & Nivaldo Sousa.


Samba & Jazz



Sinopse: A geografia os separa: um brasileiro, o outro americano. Os instrumentos musicais também são diferentes. Mas há algo mágico e rítmico que une o samba e o jazz. E para mostrar essa semelhança, o olhar de quem entende do assunto. Mas com um diferencial: o sambista estará em Nova Orleans e o jazzista no Rio de Janeiro. Não importa a distância, os dois tem algo em comum: a paixão pela música e pelas manifestações populares que se desenvolvem nos mundos do Samba e do Jazz.


Estreia absoluta em Portugal, o documentário já foi apresentado em treze festivais internacionais.


Mais (+) Jazz Fest

A 6ª edição do festival +Jazz, promovida pelo Projeto +Jazz em parceria com instituições públicas e privadas, ocorre nos próximos dias 25, 26 e 27 de Maio em Angra do Heroísmo. As atividades do festival vão passar por dois marcos do património da cidade, o Teatro Angrense e o Museu de Angra do Heroísmo. Este ano a aposta recai num cartaz que é um hino à cultura jazz produzida em países de língua portuguesa. Apresentamos nos Açores uma simbiose entre Portugal e o Brasil com uma mostra que reúne cinema, literatura, ilustração, street art e música.

Pretendemos assim continuar a inovar em todas as nossas edições, e este ano apresentamos uma fusão de Blues, Hip-hop, Bluesgrass, Jazz Jamba Core e Soul.



PROGRAMA

21:30
Em parceria com o Cine-Clube da ilha Terceira e a Mirateca Arts o projecto +Jazz apresenta a estreia nacional do documentário "Samba & Jazz " de Jefferson Mello.


23:30
Debate: c/ presença de Jefferson Mello realizador do documentário


24:00

Concerto: Sónia Pereira & Nivaldo Sousa ( Terceira, Açores)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago