Rosa Coutinho Cabral no Cine Atlântico


A Realizadora ROSA COUTINHO CABRAL estará presente no Cine Atlântico - Mostra de Cinema Português Mar e Ilhas de 16 a 19 de novembro // na sala de cinema da RECREIO DOS ARTISTAS // mais informações em www.cineatlantico.eu


Rosa Coutinho Cabral nasceu a 1956 em S. Miguel, Açores. Professora universitária, realizadora e encenadora. Licenciada em sociologia, pós-graduação em História de Arte e doutoramento em Comunicação e Cultura.

Frequentou Workshops nas áreas de argumento (Programa Sources) e na área de direção de atores. Encenou O Principezinho, de Saint Exupéry, 3 vida de Sucesso, de Irene Fornes, O Fatalista de Diderot, versão de Luiza Neto Jorge, A Pausa, baseado em Harold Pinter, Barthes & Mandrake, que a própria co-escreveu com José Carlos Pontes e Hugo Amaro, Bartleby - um experimento de Melville adaptado por Simão dos Reis a partir do conto de Melville.

Argumento e realização da curta-metragem Arábia, da longa-metragem Serenidade e Lavado Em Lágrimas, documentário-ficção Cães Sem Coleira. Depois de Arriverderci Macau, este Coração Negro é o seu trabalho cinematográfico mais recente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago