"A Escolha do Rei" | dia 25 Janeiro - 21h00 | Auditório do Ramo Grande

O OUTRO LADO DO CINEMA
apresenta

A ESCOLHA DO REI


AUDITÓRIO DO RAMO GRANDE
25 DE JANEIRO 21H00



No próximo dia 25 de janeiro, quinta-feira, pelas 21h00, no Auditório do Ramo Grande, na cidade da Praia da Vitória, será apresentado o filme "A Escolha do Rei", de Erik Poppe, de 2016, da Noruega.

Inspirado em factos reais, o filme mostra-nos os três dias dramáticos, em Abril de 1940, em que o rei da Noruega Haakon VII (1872-1957) recebe um ultimato impensável das forças armadas alemãs: rendição ou morte. A Europa atravessa por então um dos períodos mais negros da sua História. 

Com a pressão dos inimigos, a família real norueguesa é obrigada a fugir da capital, cada um seguindo o seu caminho, conscientes de que poderiam nunca mais voltar a ver-se. Märtha, a princesa real, deixa a Noruega com os filhos, encontrando refúgio na Suécia. O rei e Olav, o príncipe herdeiro, ficam para apoiar o povo no combate aos alemães. 

Depois de três longos dias de desesperadas negociações e de reflexão, o rei, determinado a assumir todas as consequências, toma a mais difícil e audaz decisão da sua vida, recusa tornar a Noruega um país aliado do eixo, ainda que isso lhe possa custar a vida a si, à sua família e a muitos noruegueses.


Outro Lado do Cinema é uma co-organização da Câmara Municipal da Praia da Vitória/Cooperativa Praia Cultural e o Cine-Clube da Ilha Terceira, que tem como objetivo principal o de apresentar, na cidade da Praia da Vitória, cinema de qualidade com programação regular - as exibições são sempre às quintas-feiras, às 21h00 horas, com projeção no Auditório do Ramo Grande. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago