LADY MACBETH no dia 20 de Janeiro (sábado) pelas 18h00 na Recreio dos Artistas


O CINEMA DA MINHA VIDA
apresenta
 
LADY MACBETH
de William Oldroyd
 
SÁBADO 20 JANEIRO 18H00 |RECREIO DOS ARTISTAS
 
 
 
O projeto O CINEMA DA MINHA VIDA, do Cine-clube da Ilha Terceira, e que tem apresentado cinema de qualidade na sala de cinema da Recreio dos Artistas, regressa em 2018 com a apresentação do filme LADY MACBETH, de William Oldroyd, no próximo dia 20 de janeiro (sábado) pelas 18h00 

Baseado no romance do russo Nikolai Leskov, Lady Macbeth leva-nos até Inglaterra e a um tempo em que o amor ficava à margem do casamento. Katherine (Florence Pugh) é uma bela jovem forçada a casar-se com um homem de meia-idade, herdeiro de uma grande fortuna industrial.
Naquela casa rural a vida decorre com azedume e frieza, até que o marido se ausenta e, aos poucos, Katherine descobre outro mundo e se apaixona. Com a paixão vêm outros problemas. Assim, partindo de questões levantadas por Shakespeare, assistimos ao desabrochar de uma mulher que passa de dominada a dominadora, onde às questões de género se aliam as de raça e um modo de filmar cheio de suspense, que vai manter o espectador em ânsias até ao fim.
 Lady Macbeth recebeu 12 prémios, entre os quais se destacam os de Melhor Actriz pelo Círculo de Críticos de Cinema no Festival Internacional de Cinema de Dublin; o Cineuropa para William Oldroyd no Festival de Cinema Europeu Les Arcs; o “Directors to Watch” no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs; o Fipresci no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e Festival de Cinema de Thessaloniki; e o Prémio da Crítica e uma Menção Especial para William Oldroyd no Festival de Cinema de Zurique.
 
Título original: Lady Macbeth
Realização: William Oldroyd
Com: Florence Pugh, Christopher Fairbank, Cosmo Jarvis, Ian Conningham
Género: Drama
Classificação: M/14
GB, 2016, Cores, 89 min.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago