2ª Sessão da Extensão CINE'ECO // 22 Fevereiro 21h00 | Observatório do Ambiente dos Açores

2ª sessão da Extensão aos Açores | Terceira
do Festival Cine’Eco|Seia

Os documentários Quando os Balões Voam e Como Deixar o Mundo Seguir em Frente e Amar Todas as Coisas que o Clima não Pode Mudar? são os filmes que o Cine-Clube da Ilha Terceira, o Observatório do Ambiente dos Açores e Os Montanheiros, numa parceria com o Festival Cine’Eco|Seia, com a colaboração da Sociedade Filarmónica Recreio dos Artistas, apresentam na 2ª sessão da extensão do Festival Cine’Eco | Seia do corrente ano à ilha Terceira, que ocorre na terça-feira, dia 27 de fevereiro, pelas 21h00, no Observatório do Ambiente dos Açores (antiga Casa do Peixe), em Angra do Heroísmo.

Quando os Balões Voam (When Balloons Fly), de Jilli Rose (Austrália), 2017, é uma curta-metragem de animação onde os balões podem ser divertidos, mas eles não pertencem ao meio ambiente. Este é um documentário sobre os balões nas nossas vidas, com os animais, funcionários e crianças da equipa do parque Wild Seas no Melbourne Zoo, na Austrália.


Como Deixar o Mundo Seguir em Frente e Amar Todas as Coisas que o Clima não Pode Mudar? (How to Let Go of the World and Love All The Things Climate Can’t Change?), de Josh Fox, (EUA), 2016, Prémio Antropologia Ambiental – Competição Internacional Longas Metragens e Grande Prémio da Juventude, é o novo filme deste realizador, nomeado para o Óscar de Melhor Documentário em 2011, que continua no seu estilo profundamente pessoal, investigando as mudanças climáticas, a maior ameaça que nosso mundo já conheceu até ao momento.
Estes dois filmes/documentários integram a 2ª sessão da Extensão aos Açores | Terceira do Festival Cine’Eco|Seia, que também decorrerá nas ilhas de São Miguel, São Jorge e Faial, em resultado de uma parceria entre o Cine-Clube da Ilha Terceira, a Câmara Municipal de Seia e instituições locais. Todas as sessões são sempre de entrada livre.


Na Terceira, ao longo das próximas terças-feiras, até ao dia 1 de maio, terão lugar sessões, divididas entre a sala de cinema da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, o Observatório do Ambiente dos Açores (na antiga Casa do Peixe) e Os Montanheiros encontrando-se a programação detalhada disponível em https://www.facebook.com/cineclubeilhaterceira, http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt ou http://www.montanheiros.com.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago