"Uma Guerra" | Dia 22 Fevereiro 21h00 | Auditório do Ramo Grande

O OUTRO LADO DO CINEMA
apresenta

UMA GUERRA
de Tobias Lindholm


AUDITÓRIO DO RAMO GRANDE
22 DE FEVEREIRO 21H00



No próximo dia 22 de fevereiro, quinta-feira, pelas 21h00, no Auditório do Ramo Grande, na cidade da Praia da Vitória, será apresentado o filme "Uma Guerra", de Tobias Lindholm, de 2015, Dinamarca.



Sinopse: Na Dinamarca, Maria (Tuva Novotny), a mulher do comandante Claus Michael  Pedersen (Pilou Asbæk), cuida dos três filhos de ambos e confronta-se com os problemas que a ausência prolongada do marido deixa nos filhos, enquanto aguarda desesperada o seu regresso da guerra no Afeganistão, onde ele conduz um grupo de homens. Um dia, numa missão de rotina, o comandante e os seus soldados são apanhados num fogo cruzado com um grupo inimigo. Para salvar os seus homens, Pedersen vê-se obrigado a tomar uma decisão. Porém, a sua precipitação revelar-se-á um erro de consequências terríveis, que o levará a tribunal sob a acusação de crime de guerra. Nesse angustiante julgamento percebemos como são altamente permeáveis as fronteiras da coragem e da culpa, ao mesmo tempo que assistimos aos dilemas da burocracia e ao ponto de vista dos que nunca estiveram dentro do conflito, nem se viram na necessidade de tomar medidas desesperadas mas têm o poder de julgar.



Outro Lado do Cinema é uma co-organização da Câmara Municipal da Praia da Vitória/Cooperativa Praia Cultural e o Cine-Clube da Ilha Terceira, que tem como objetivo principal o de apresentar, na cidade da Praia da Vitória, cinema de qualidade com programação regular - as exibições são sempre às quintas-feiras, às 21h00 horas, com projeção no Auditório do Ramo Grande. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago