3ª Sessão da Extensão do CINE'ECO // 6 de Março 21h00 | Sede dos Montanheiros

3ª sessão da Extensão aos Açores | Terceira
do Festival Cine’Eco|Seia

Os documentários Comida Que Alimenta, Filme Cego e Rio Azul: Pode a Moda Salvar o Planeta? são os filmes que o Cine-Clube da Ilha Terceira, o Observatório do Ambiente dos Açores e Os Montanheiros, numa parceria com o Festival Cine’Eco|Seia, com a colaboração da Sociedade Filarmónica Recreio dos Artistas, apresentam na 3ª sessão da extensão do Festival Cine’Eco | Seia do corrente ano à ilha Terceira, que ocorre na terça-feira, dia 6 de março, pelas 21h00, na sede d’Os Montanheiro, à Rua da Rocha, em Angra do Heroísmo.

Em Comida que Alimenta (Food That Feeds), de Ianah Maia, (Brazil), 2015, 4’54’’, Maria Emília é uma menina que vai à feira agroecológica com a mãe e ouve a história de um agricultor. Ele conta-lhe qual o caminho percorrido pelos alimentos da agricultura familiar agroecológica, desde a sua produção até chegar à nossa mesa.

Em Filme Cego (Blind Film), de Jae Hyung Oh (South Korea), 2016, 7’, Menção HonrosaCompetição de Curtas-Metragens Internacionais, Documentários e Reportagens para Televisão, alguém está a chorar...




No documentário Rio Azul: Pode a Moda Salvar o Planeta? (Riverblue: Can Fashion Save the Planet?), de David McIlvride, Roger Williams (Canada), 2016, 95’, Menção Honrosa Competição Internacional Longas Metragens e Menção Honrosa Júri da Juventude, vamos seguir Mark Angelo, o activista internacional pela conservação das águas dos rios. Este filme dá a volta ao mundo para nos revelar uma das indústrias mais poluentes: a moda. Narrado por Jason Priestley, outro dos grandes defensores das águas não poluídas, este documentário analisa a destruição dos rios, o seu efeito sobre a humanidade e as soluções que inspiram uma esperança para um futuro sustentável.

Estes três filmes/documentários integram a 3ª sessão da Extensão aos Açores | Terceira do Festival Cine’Eco|Seia, que também decorrerá nas ilhas de São Miguel, São Jorge e Faial, em resultado de uma parceria entre o Cine-Clube da Ilha Terceira, a Câmara Municipal de Seia e instituições locais. Todas as sessões são sempre de entrada livre.


Na Terceira, ao longo das próximas terças-feiras, até ao dia 1 de maio, terão lugar sessões, divididas entre a sala de cinema da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, o Observatório do Ambiente dos Açores (na antiga Casa do Peixe) e Os Montanheiros encontrando-se a programação detalhada disponível em https://www.facebook.com/cineclubeilhaterceira, http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt ou http://www.montanheiros.com.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"A Paixão de Van Gogh" | 19 Maio | 18h00 | Recreio dos Artistas

Cine Atlântico - Mostra de Cinema Português Mar e Ilhas

O Cine Atlântico homenageia o realizador António de Macedo