"A Paixão de Van Gogh" | 19 Maio | 18h00 | Recreio dos Artistas

O CINEMA DA MINHA VIDA
apresenta


A PAIXÃO DE VAN GOGH
de Dorota Kobiela  & Hugh Welchman


SÁBADO DIA 19 DE MAIO PELAS 18H00 NA RECREIO DOS ARTISTAS



Sinopse: A Paixão de Van Gogh (Loving Vincent) é a primeira animação sobre Vincent Van Gogh inteiramente feita com pinturas a óleo. A realizadora Dorota Kobiela e o realizador Hugh Welchman decidiram fazer uma longa pesquisa sobre o pintor holandês Vincent Willem Van Gogh e transformar as cartas, quadros e depoimentos sobre o artista numa animação. 

Ao todo 150 artistas de todo o mundo dedicaram-se, durante dois anos, à criação de mais de 62450 telas-frame, que resultaram em 95 minutos de filme. A lógica da obra é reproduzir o estilo de Van Gogh e refletir sobre a sua vida e as circunstâncias controversas da sua morte. O projecto foi caro, e foi financiado pelos fãs através de plataformas na Internet. 




Título original: Loving Vincent 
Realização: Dorota Kobiela, Hugh Welchman 
Com: Douglas Booth, Jerome Flynn, Robert Gulaczyk 
Género: Animação, Biografia, Crime 
Classificação: M/14 
UK, Poland, 2017, Cores, 94 min. 

Prémios: Melhor Animação no Shangai International Film Festival; Melhor Trailer Estrangeiro do Golden Trailer Awards; Prémio de Audiência no Film Festival Ostend Belgium; Prémio de Audiência no Animasyros International Animation Festival; Filme Internacional Mais Popular no Festival Internacional de Cinema de Vancouver; Prémio do Público no Annecy International Animated Film Festival 2017

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago