"Western" de Valeska Grisebach | 30 setembro | 18h00 | Recreio dos Artistas

O CINEMA DA MINHA VIDA
apresenta

Western
de Valeska Grisebach
DOMINGO | 30 DE SETEMBRO | 18H00
RECREIO DOS ARTISTAS





Western, de Valeska Grisebach
Título original: Western
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: ALE/BUL/Áustria, 2017, Cores, 119 min.
Sinopse: Um grupo de trabalhadores alemães chega a uma zona remota da Bulgária para construir uma central hidroelétrica. Ali, a maioria deles adota uma atitude de superioridade em relação aos habitantes locais, o que rapidamente os torna indesejados. A única exceção é Meinhard, um homem tranquilo e pouco dado a excessos que, por isso mesmo, depressa começa a ser ostracizado pelos colegas. Com o tempo, Meinhard (Meinhard Neumann) começa a fazer algumas amizades junto da população. Com eles, apesar das diferenças culturais e da barreira linguística, vai descobrir um sentimento de comunidade que nunca tinha experienciado na sua própria terra.
Estreado na secção “Un Certain Regard” no Festival de Cinema de Cannes, é um filme dramático sobre preconceito, rivalidade e poder, escrito, produzido e realizado pela alemã Valeska Grisebach (“És a Minha Estrela”, “Sehnsucht”).




"O Cinema da Minha Vida" é um projeto organizado pelo Cine-Clube da Ilha Terceira, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a Sociedade Filarmónica e de Instrução Recreio dos Artistas e a Junta de Freguesia da Sé, com o apoio da Direção Regional da Cultura, da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Associação Cultural Burra de Milho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago