"Mil Vezes Boa Noite" de Eric Poppe | 4 Novembro | 18h00 | Recreio dos Artistas

O CINEMA DA MINHA VIDA
apresenta

Mil Vezes Boa Noite
de Eric Poppe

DOMINGO | 4 DE NOVEMBRO | 18H00
RECREIO DOS ARTISTAS




Mil Vezes Boa Noite, de Erik Poppe
Título original: A Thousand Times Good Night
Com: Nikolaj Coster-Waldau, Juliette Binoche, Maria Doyle Kennedy
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: SUE/NOR/IRL, 2013, Cores, 117 min.

Sinopse: Rebecca é uma fotojornalista que tem dedicado a sua vida a documentar os dramas vividos nos piores cenários de guerra. Um dia, na sua obsessão de captar o instante que faz a diferença, acaba ferida enquanto faz um trabalho sobre bombistas-suicidas no Afeganistão. Durante a sua recuperação em casa, na Irlanda, ela tem de lidar com os sentimentos de frustração de Marcus, o marido, e de Steph e Lisa, as filhas de ambos, que sofrem constantemente com a ausência de Rebecca, nunca sabendo se a voltarão a ver. Durante essa estadia, Steph, a filha mais velha, fica particularmente interessada no trabalho da mãe e na questão humanitária que, na verdade, está por detrás das suas motivações. É então que mãe e filha decidem fazer uma viagem até um campo de refugiados no Quénia. Marcus concorda, supondo que a viagem será segura. Porém, lá chegadas, o acampamento é assaltado por um grupo armado que ataca e mata indiscriminadamente. Rebecca envia a menina para um local seguro mas, sem conseguir ceder à tentação, decide permanecer no local para documentar o que está a acontecer.

Assinado pelo norueguês Erik Poppe ("Schpaaa" e "Hawaii, Oslo", "Águas Agitadas") este é um filme dramático baseado nas próprias experiências do realizador como repórter fotográfico.



"O Cinema da Minha Vida" é um projeto organizado pelo Cine-Clube da Ilha Terceira, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a Sociedade Filarmónica e de Instrução Recreio dos Artistas e a Junta de Freguesia da Sé, com o apoio da Direção Regional da Cultura, da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Associação Cultural Burra de Milho.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago