"Na Síria" de Philippe Van Leeuw | 21 Outubro | 18h00 | Recreio dos Artistas

O CINEMA DA MINHA VIDA
apresenta

Na Síria
de Philippe  Van Leeuw
DOMINGO | 21 DE OUTUBRO | 18H00
RECREIO DOS ARTISTAS




Na Síria, de Philippe Van Leeuw
Título original: Insyriated
Com: Hiam Abbass, Diamand Bou Abboud, Juliette Navis
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/16
Outros dados: FRA/BEL/Líbano, 2017, Cores, 85 min.

Sinopse: Em Damasco (Síria), uma mulher tenta transformar o seu pequeno apartamento num refúgio para a família e vizinhos. Num esforço de os proteger da guerra e das atrocidades que decorrem no exterior, recria uma espécie de normalidade nas suas vidas. Aterrorizados com a possibilidade de serem bombardeados a qualquer momento, com água e comida racionadas, eles vão tentando sobreviver, esperançosos de que o fim do conflito esteja para breve.
Com assinatura do belga Philippe Van Leeuw ("Le Jour où Dieu Est Parti en Voyage"), este filme é um drama claustrofóbico sobre os efeitos da guerra nas vidas das pessoas comuns, cuja ação decorre num único dia e cenário. Estreado no Festival de Cinema de Berlim, onde recebeu o Prémio do Público na Mostra Panorama (que resulta da votação dos espetadores), "Na Síria" conta com a participação, para além dos atores, também com alguns refugiados sírios, entre eles Mohsen Abbas, Ninar Halabi, Alissar Kaghadou, Jihad Sleik e Moustapha Al Kar.





"O Cinema da Minha Vida" é um projeto organizado pelo Cine-Clube da Ilha Terceira, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a Sociedade Filarmónica e de Instrução Recreio dos Artistas e a Junta de Freguesia da Sé, com o apoio da Direção Regional da Cultura, da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Associação Cultural Burra de Milho.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago