David Pinheiro Vicente no III CINE ATLÂNTICO - Cinema Português do Século XXI

 
 
REALIZADOR TERCEIRENSE DAVID PINHEIRO VICENTE APRESENTA "ONDE O VERÃO VAI (EPISÓDIOS DA JUVENTUDE) NO III CINE ATLÂNTICO - CINEMA PORTUGUÊS DO SÉCULO XXI


 

Nascido nos Açores, David Pinheiro Vicente estudou realização na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e atualmente faz mestrado em estética. Desde 2016 tem trabalhado como diretor de arte em vários filmes e como assistente de realização de Salomé Lamas. FILMOGRAFIA: 2018 - Onde o Verão Vai (Episódios da Juventude) (Curta-Metragem); 2016 - Simão (Documentário Curto).
 
 

Onde o Verão Vai (episódios da juventude)
David Pinheiro Vicente
Ficção.
Com: Miguel Amorim, Joana Peres, Rodrigo Tomás, Joana Petiz, André Simões, Rodolfo Major.
2018
20’
 
O calor do verão brilha e aquece em quatro capítulos. Um grupo de amigos dirige-se para a floresta. Os seus corpos estão bem apertados no carro, quatro no banco de trás e dois no da frente. Na mata uma cobra enrola-se no pé de um deles. E uma rapariga pega-a nas mãos. Dois homens comem pêssegos e outros beijam-se. Depois do beijo, o dia acabou. A encenação da juventude é moderna mas os olhares e gestos  dos protagonistas tomam como referência a pintura barroca, sem jamais perder a noção de algo que se desenrola no presente. O jovem realizador de 21 anos, e os seus colegas recém-saídos da Escola Superior de Cinema e Teatro, apropriam-se dos primórdios de todas as religiões monoteístas, dando-lhe uma nova interpretação e reformulando a sua história. Selecção Oficial da Berlinale Shorts  2018
 
 
 

 
O Filme "Onde o Verão Vai" será apresentado no dia 17 de novembro, sábado, na sessão de curtas-metragens, com início às 18h30. 
O custo de cada sessão é de 3€ para não-sócios do Cine-Clube e de 1,5€ para sócios do Cine-Clube da Ilha Terceira. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira da Recreio dos Artistas antes de cada sessão.
 
Para reservas de bilhetes, contacte

Os jovens até aos 18 anos têm entrada gratuita em todas as sessões de cinema promovidas pelo Cine-Clube da Ilha Terceira - esta é uma estratégia adotada por esta associação no sentido de promover a criação de novos públicos e despertar a curiosidade pelo cinema nos jovens.
O Cine Atlântico é uma organização do Cine-Clube da Ilha Terceira, com o apoio da Direção Regional da Cultura, da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Praia da Vitória, Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, Associação Cultural Burra de Milho, Clubauto, e tem como food partner o Pirata Gastropub.

mais informações: www.cineatlantico.eu
ou
cineclubeilhaterceira.blogspot.com
 

 
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago