III CINE ATLÂNTICO - Mostra de Cinema Português do Século XXI | 16 a 18 NOVEMBRO

 
 
O Cine-Clube da Ilha Terceira apresenta a 3ª edição do Cine Atlântico - Mostra de Cinema Português do Século XXI, que decorre de 16 a 18 de novembro, na Sala de Cinema da Recreio dos Artistas, em Angra do Heroísmo, ilha Terceira.
 
Serão apresentados 10 filmes portugueses - entre curtas e longas-metragens -,  numa seleção do crítico de cinema, e curador do Cine Atlântico, José Vieira Mendes, que pretende colocar a tónica nos cineastas portugueses que se têm vindo a afirmar no plano internacional, e que vão colecionando prémios nos principais festivais de cinema do mundo.

O certame conta com a presença dos realizadores portugueses Leonor Telles (A Balada de um Batráquio, Terra Franca), Pedro Cabeleira (Verão Danado) e o jovem terceirense David Pinheiro Vicente (Onde o Verão Vai - Seleção Oficial da Berlinale Shorts 2018).

O Cine Atlântico arranca na sexta-feira, dia 16 de novembro, às 21h30, com a sessão de abertura do certame com a exibição de Colo, de Teresa Villaverde.
 
No dia 17 de novembro, sábado, o Cine Atlântico prossegue com a sessão de curtas-metragens portuguesas às 18h30. Esta sessão conta com a presença da realizadora Leonor Telles, realizadora de A Balada de um Batráquio, e também com a presença de David Pinheiro Vicente, realizador terceirense de Onde o Verão Vai, ambas obras apresentadas na sessão de curtas.
 
A sessão da noite de 17 de novembro, sábado, decorre às 21h30 com a exibição de Verão Danado, de Pedro Cabeleira, igualmente com a presença do realizador. 
 
No dia 18 de novembro, domingo, será a vez da exibição de Terra Franca, de Leonor Telles, pelas 18h30, e o Cine Atlântico termina a sua 3ª edição com a apresentação de Djon África, uma obra da dupla de realizadores portugueses Filipa Reis e João Miller Guerra.
 
O custo de cada sessão é de 3€ para não-sócios do Cine-Clube e de 1,5€ para sócios do Cine-Clube da Ilha Terceira. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira da Recreio dos Artistas antes de cada sessão.
 
Para reservas de bilhetes, contacte

Os jovens até aos 18 anos têm entrada gratuita em todas as sessões de cinema promovidas pelo Cine-Clube da Ilha Terceira - esta é uma estratégia adotada por esta associação no sentido de promover a criação de novos públicos e despertar a curiosidade pelo cinema nos jovens.
O Cine Atlântico é uma organização do Cine-Clube da Ilha Terceira, com o apoio da Direção Regional da Cultura, da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Praia da Vitória, Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, Associação Cultural Burra de Milho, Clubauto, e tem como food partner o Pirata Gastropub.

mais informações: www.cineatlantico.eu
ou
cineclubeilhaterceira.blogspot.com







 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago