Pedro Cabeleira no III CINE ATLÂNTICO - Cinema Português do Século XXI

 
 
REALIZADOR PEDRO CABELEIRA APRESENTA "VERÃO DANADO" NO III CINE ATLÂNTICO - CINEMA PORTUGUÊS DO SÉCULO XXI
 
  
 
 
Pedro Cabeleira (1992) licenciou-se, em 2013, na Escola de Cinema de Lisboa (ESTC), com especialização em Realização. Como tese de final de curso, realizou a curta-metragem Estranhamento, escrita por Diogo Figueira e produzida por Vasco Esteves e que fez parte da seleção oficial do Fantasporto 2014.
 
É fundador da produtora VIDEOLOTION, juntamente com Joana Peralta, Marta Ribeiro, Tiago Simões e Victor Ferreira, onde desenvolve projetos ligados ao cinema, videoclips, televisão e publicidade.
Verão Danado (2017), sua primeira longa-metragem, teve estreia mundial no Festival de Locarno, onde recebeu uma menção especial do júri. Ultimamente tem trabalhado com “Entronka G’s”, crew de rap da sua terra natal, Entroncamento, onde realizou dois videoclips, “Desafios” de Asym e “A Minha Vida Muda” de Kyme. FILMOGRAFIA: 2017 – VERÃO DANADO, 128’, 2014 – ESTRANHAMENTO, 45’.
  
Verão Danado
Pedro Cabeleira



Ficção/Drama
Com: Pedro Marujo, Lia Carvalho, Ana Valentim.
2017
127 min
 
Chico (Pedro Marujo) acaba de terminar o curso. Com dificuldade em entrar no mercado de trabalho, ele e alguns amigos próximos passam um Verão em Lisboa, em busca de solução. Um pouco à deriva, Chico acaba por gastar o tempo em festas e noitadas constantes, de que não ficam de fora as drogas, as paixões e algumas desilusões amorosas. Produzido quase sem orçamento, "Verão Danado" é a primeira longa-metragem de Pedro Cabeleira, um realizador saído da Escola Superior de Teatro e Cinema que, com este filme, pretende propor um retrato da geração recém-licenciada à beira de entrar no mundo do trabalho. Com este filme, Cabeleira recebeu uma menção especial no palmarés da competição Cineasti del Presente (primeiras e segundas obras), no Festival de Cinema de Locarno (Suíça) em 2017.
 
 
 

 
O custo de cada sessão é de 3€ para não-sócios do Cine-Clube e de 1,5€ para sócios do Cine-Clube da Ilha Terceira. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira da Recreio dos Artistas antes de cada sessão.
 
Para reservas de bilhetes, contacte

Os jovens até aos 18 anos têm entrada gratuita em todas as sessões de cinema promovidas pelo Cine-Clube da Ilha Terceira - esta é uma estratégia adotada por esta associação no sentido de promover a criação de novos públicos e despertar a curiosidade pelo cinema nos jovens.
O Cine Atlântico é uma organização do Cine-Clube da Ilha Terceira, com o apoio da Direção Regional da Cultura, da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Praia da Vitória, Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, Associação Cultural Burra de Milho, Clubauto, e tem como food partner o Pirata Gastropub.

mais informações: www.cineatlantico.eu
ou
cineclubeilhaterceira.blogspot.com
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago