"American Animals" | Domingo 3 Fevereiro | 18h00




O CINEMA DA MINHA VIDA
apresenta

American Animals - O Assalto
de Bart Layton
DOMINGO | 3 DE FEVEREIRO | 18H00
SALA CINEMA RECREIO DOS ARTISTAS



Sinopse: Em 2003, um grupo de jovens encabeçado por Spencer Reinhard, um estudante de Lexington, no Kentucky, decide assaltar, vestindo-se de homens idosos, a biblioteca da Transylvania University. Tudo para roubar uma série de livros raros, com "The Birds of America", de John James Audubon, à cabeça.
É uma história real que correu mal e aqui é contada com recurso a entrevistas a pessoas reais e uma recriação do que aconteceu, misturando documentário e ficção. A não-ficção é, aliás, um campo em que o realizador, Bart Layton, que aqui assina o seu segundo filme, tem experiência: em 2012 saiu a sua primeira longa, um documentário que não teve estreia nas salas portuguesas chamado "The Imposter".



Título: American Animals – O Assalto
Título original: American Animals
De: Bart Layton
Com: Evan Peters, Ann Dowd, Barry Keoghan, Jared Abrahamson
Género: Drama, crime
Classificação: M/14
Outros dados: GB/EUA, 2017, Cores, 116 min.



"O Cinema da Minha Vida" é um projeto organizado pelo Cine-Clube da Ilha Terceira, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a Sociedade Filarmónica e de Instrução Recreio dos Artistas e a Junta de Freguesia da Sé, com o apoio da Direção Regional da Cultura, da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Associação Cultural Burra de Milho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago