Nota Informativa - 2ª Temporada




NOTA INFORMATIVA

No próximo mês de setembro, o Cine-Clube da Ilha Terceira (CITT) retoma as suas atividades de exibição cinematográfica, com as segundas temporadas dos projetos O Cinema da Minha Vida e O Outro Lado do Cinema.
Estes projetos surgem no contexto das parcerias que o CCIT tem vindo a manter com as câmaras municipais de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, oferecendo desta forma uma programação cinematográfica alternativa, abrangendo os dois concelhos da ilha Terceira.

O Outro lado do Cinema


Este projeto é desenvolvido em parceria com a Cooperativa Praia Cultural, da Câmara Municipal da Praia da Vitória, e as sessões decorrem no Auditório do Ramo Grande, a uma sexta-feira em cada mês, pelas 21 horas.

Até ao mês de dezembro serão realizadas quatro sessões, com os seguintes filmes: I Am Not Your Negro, de Raoul Peck (19/9); Todos Sabem, de Asghar Farhadi (17/10); Sinónimos, de Nadav Lapid (14/11); e Burkinabè Rising, de Iara Lee (12/12).

A primeira sessão decorre no próximo dia 19 de setembro, no Auditório do Ramo Grande, com o filme I Am Not Your Negro, de Raoul Peck.

Os sócios do Cine-Clube da Ilha Terceira têm desconto de 50% no valor do bilhete e todos os jovens até aos 18 anos de idade, inclusive, têm entrada gratuita.

O Cinema da Minha Vida
Este projeto é desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, contando com o apoio de: Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas; Junta de Freguesia da Sé; Associação Cultural Burra de Milho; Câmara Municipal da Praia da Vitória; e do Pirata, Gastro Pub, como food partner.
As sessões decorrem na sala de cinema da Recreio dos Artistas, sempre aos domingos, pelas 18 horas, sendo exibidos três filmes por mês.  
No decurso da segunda temporada de 2019, serão apresentados, até ao mês de dezembro, sete filmes: Em Chamas, de Lee Chang-Dong (06/10); Zama, de Lucrecia Martel (20/10); Catafarnaum, de Nadine Labaki (27/10); RAN – Os Senhores da Guerra, de Akira Kurosawa (10/11); 9 Dedos, de F. J. Ossang (17/11); 3 Rostos, Jafar Panahi (08/12); e Anoitecer, de László Nemes (15/12).

A primeira sessão decorre no dia 6 de outubro, com a exibição do filme Em Chamas, de Lee Chang-Dong.

Os sócios do Cine-Clube da Ilha Terceira têm desconto de 50% no valor do bilhete e todos os jovens até aos 18 anos de idade, inclusive, têm entrada gratuita.



Estes filmes encontram-se geralmente fora dos principais circuitos comerciais do cinema em Portugal, porquanto são filmes de culto, filmes de autor, que integram aquele conjunto de filmes que se designa por “cinema alternativo”, dos quais grande parte deles estiveram presentes nos principais festivais de cinema europeus em 2018 e alguns deles premiados.
Com esta programação, o CCIT dá continuidade ao seu projeto cultural de oferecer ao público terceirense, com uma periodicidade apreciável, filmes de qualidade que não se encontram nas salas de cinema convencionais.
Ainda com o objetivo maior de consolidar e criar novos públicos para a Sétima Arte e promover o cinema português atual, o CCIT promoverá a IV edição do projeto Cine Atlântico – Mostra de Cinema Português nos dias 31 de outubro, 1, 2 e 3 de novembro próximo, na sede da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, com a exibição de seis filmes ao longo destes dias, de entre os quais o filme português mais visto do ano, Variações, do realizador João Maia.
A programação completa da IV edição do Cine Atlântico estará disponível brevemente em www.cineatlantico.eu

Para mais informações sobre a atividade do CCIT:
ou

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cine Atlântico - 4ª Mostra de Cinema Português Contemporâneo | 31 OUTUBRO A 3 NOVEMBRO | RECREIO DOS ARTISTAS

III CINE ATLÂNTICO - Mostra de Cinema Português do Século XXI | 16 a 18 NOVEMBRO