NOTA INFORMATIVA




[Nova Temporada de 2020] 

O Cine-Clube está de regresso com nova programação.


No corrente mês de janeiro, o CCIT dá início à 1ª temporada 2020 d'«O Cinema da Minha Vida» e d'«O Outro Lado do Cinema», iniciativas que contam com a parceria, uma vez mais, das câmaras municipais de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.
--------------------
No caso d’ «O Cinema da Minha Vida», as sessões têm lugar aos domingos, às 18 horas, sendo exibidos três filmes por mês. Neste projeto, o CCIT, para além da parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, conta com o apoio da Direção Regional da Cultura e com a colaboração da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, em cuja sala de cinema os filmes são projetados.
A primeira sessão tem lugar já no próximo domingo, 12 de janeiro.No decurso da primeira temporada de 2020, serão apresentados, até ao mês de maio, catorze filmes:
As Filhas do Sol, de Eva Husson; Frankie, de Ira Sachs; O Traidor, de Marco Bellocchio; Dor e Glória, de Pedro Almodóvar; Parasitas, de Bong Joon-ho; Clara e Claire, de Safy Nebbou; Made in Bangladesh, de Rubayat Hossain; J’Accuse, de Roman Polanski; Graças a Deus, de François Ozon; Mulher em Guerra, de Benedikt Erlingsson; Wild Rose, de Tom Harper; Tommaso, de Abel Ferrara; Santiago, Itália, de Nanni Moretti; e La Belle Époque, de Nicolas Bedo.
---------------------
No Auditório do Ramo Grande, numa sexta-feira em cada mês, pelas 21 horas, até ao mês de junho, serão realizadas seis sessões, com os seguintes filmes:
Pássaros de Verão, de Cristina Gallego e Ciro Guerra; Amazing Grace, de Allan Elliot e Sydney Pollack; A Violação de Recy Taylor, de Nancy Buirsky; Cold Case Hammarskjöld, de Mads Brüger; Os Miseráveis, de Ladj Ly; e Maya, de Mia Hansen-Love.

Com esta programação, o CCIT dá continuidade ao seu projeto cultural de oferecer ao público terceirense, com uma periodicidade apreciável, filmes que não se encontram nas salas de cinema do grande público. Ainda com o objetivo maior de consolidar e criar novos públicos para a Sétima Arte, o CCIT dará continuidade, no ano de 2020, às extensões dos festivais Cine’Eco e MUVI, que permitem a exibição dos melhores e mais premiados filmes em cada um destes certames.

No final do ano de 2020, em novembro, será a vez da realização da V edição do Cine Atlântico, mostra cinematográfica que traz à ilha Terceira, durante quatro dias, filmes sobre determinada temática, até ao presente centrada no cinema português.

Saudações cinéfilas e bom ano!

Janeiro de 2020
A Direção do CCIT





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nota Informativa - 2ª Temporada

"Cinema Paraíso" - artigo de Hugo Tiago (Cine-Clube da Ilha Terceira)

Comportem-se Como Adultos, um filme de Costa-Gavras | Hugo Tiago